DIREITO DE FAMÍLIA | Desembargador Lourival Serejo ministra palestra em evento do IBDFAM/MA

O desembargador Lourival Serejo e a servidora do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Bruna Barbieri Waquim, vão ministrar palestra na “3ª Edição dos “Diálogos do BDFAM/MA”, que ocorrerá nos dias 9 e 10 de novembro, no auditório do Fórum de São Luís, no Calhau.
No evento, o desembargador Lourival Serejo desenvolverá o tema “Desafios Contemporâneos do Direito das Famílias”. Buna Barbieri Waquim, por sua vez, discorrerá sobre “Direito de Famíia e o Direito da Infância e Juventude: Intersecções a partir da ideia de Direitos Humanos”.
O objetivo é promover a capacitação sobre temas atuais e polêmicos da área de Direito de Família, prestigiando a experiência profissional interdisciplinar aliada à teorização das matérias.
A “3ª Edição dos “Diálogos do BDFAM/MA” é fruto de uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Direito de Família no Maranhão (IBDFAM/MA) e a Defensoria Pública do Estado.
A programação no primeiro dia do evento (10/11) será desenvolvida das 17h às 20h. Já no segundo dia (10/11) as palestras ocorrerão das 9h às 12h20 e das 14h às 17h20.
Entre os temas a serem debatidos incluem-se “A atuação da Defensoria Pública para o acesso aos canabínideos medicinais como alternativa ao tratamento de saúde de criança e adolescentes portadores de patologia neurológicas graves” (Davi Rafael Silva Veras e Joaquim Gonzaga de Araújo Neto); “A Guarda Compartilhada na Visão da Advocacia” (Alexandra Ulmann); “Lesbiandade e Direito de Família: Questões Transversais (Lindevania de Jesus Martins Silva).
A programação inclui também as palestras “Criança e Adolescentes LGBT: Do Abuso de Direitos do Poder Familiar ao Reconhecimento da Autonomia da Vontade” (Thiago Viana); “Aproximação entre Direito de Família e Direito Empresarial” (Douglas Philips Freitas); “Tanatologia e Direito de Família” (Josedia Fraga Costa Carvalho); e “Alienação Parental e Guarda Compartilhada na Visão do Serviço Social” (Carlos Montaño).
As inscrições para a 3a Edição dos “Diálogos do BDFAM/MA” podem ser feitas até esta sexta-feira (3), no site da Defensoria Pública do Maranhão. As vagas são limitadas.

Fonte: TJMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *